Estudante Barbarense recebe prêmio por pintura

Na cidade de Santa Barbara D’Oeste, Thiago Margato, 16, recebe pelo trabalho realizado em concurso: um smartphone, kit de pintura em tela (tripé, quatro pincéis, seis tintas, caixa de lápis de carvão, brilho 3D) além da medalha e certificado que recebeu no Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo, do qual o tema sugerido era: “Jerusalém – Brasília: História e Modernidade”, concurso promovido pela WIZO-Brasil uma organização fundada em 1920, composta por mais 50 federações espalhadas por todos os continentes, segundo site.

O concurso do qual participou era Estadual, somente para alunos de escolas públicas e nele estava concorrendo todos os tipos de pintura. Thiago com especialidade no lápis mandou muito bem e ficou entre os oito selecionados do concurso, o jovem foi incentivado pela sua professora de artes Alaíde Trindade que admirava o talento de Thiago.

 

Desenho realizado por: Thiago Margato
Obra de Thiago Margato que foi para o concurso, tema sugerido: “Jerusalém – Brasília: História e Modernidade” - Foto: Acervo pessoal de Thiago.

 

O jovem, assim como os outros que foram selecionados, estava concorrendo para o prêmio final que era a viajem para Brasília, mas infelizmente Margato não conseguiu.

“Não fiquei magoado por não ter ido para Brasília, pelo contrário fiquei muito feliz, pois nem imaginava que iria ser selecionado na primeira fase entre tantos desenhos e artes de todo tipo”, diz o jovem.

Margato aponta o modo do qual se sente a vontade e descontraído para realizar seus trabalhos. “Sinto-me bem desenhando sozinho, ouvindo músicas gospel e prefiro trabalhar com eles de dia”, alega Thiago.

FOTO 13
Thiago fez um desenho exclusivo especialmente para o Site Sou Repórter. Modelo: Karine Florencio Foto: Acervo pessoal de Thiago.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*