Estudante critica imagem da mulher na publicidade

Aluna apresenta trabalho na mostra acadêmica
Aluna apresenta trabalho na mostra acadêmica

No segundo dia da 12º Mostra Acadêmica Unimep, a estudante de Letras Adriana Menegon criticou a imagem da mulher na publicidade.
No terceiro ano do curso, Adriana apresentou o trabalho “A figura da mulher no discurso publicitário” sob orientação da professora Ligiane Segredo. Ela analisou três propagandas publicitárias – Bombril, Net e Fiat – e conclui que a mulher é apresentada de forma muito pejorativa e preconceituosa e que a sociedade aceita esse modelo. “Nessas três propagandas a mulher é retratada como fofoqueira, falsa, dissimulada, consumista, e com a função de cuidar do lar”, explica a estudante.
Segundo Adriana, a mídia utiliza ideologias antigas em relação ao sexo feminino, “A mulher tem função de cuidar do lar, isso é uma ideia que vem de outros séculos” critica. A aluna põe em pauta também o fato das propagandas atingirem o objetivo – que é vender – e acredita que isso não mudará enquanto a sociedade se mostrar indiferente em relação ao tipo de abordagem retratada.
A aluna de jornalismo Andressa Cristina Rosa acompanhou a apresentação e acredita que a pesquisa foi interessante pelo fato de tocar num ponto que muitas pessoas não percebem, ou não se importam. “Ela soube analisar a sociedade em apenas três exemplos” completa.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*