Eu só quero mesmo é saber de show de rock ‘n’ roll…*

Passou da conta? No Benjamin os exagerados recebem uma xícara de café forte para curar

Benjamin
Parte interna do Benjamin Rock Bar onde ocorrem os shows

Por ser um lugar underground, se esperam grandes histórias sobre brigas e confusões, mas o que acontece é justamente o contrário. Sueli Farah, que já trabalha no Benjamin Rock Bar há 12 anos, conta que raramente alguém “passa um pouco da conta e bebe demais, até cair”. Quando isto acontece, os próprios funcionários fazem algo incomum em bares, mas que muitas mães fariam: um café forte pra curar a bebedeira.

O proprietário do bar, João Lopes, compartilha da opinião de Sueli sobre o público. “Eu tenho a maior satisfação em trabalhar com eles (fãs de rock), porque todos se ajudam e cuidam uns dos outros”, afirma sem esconder o orgulho. E com carinho na voz, fala sobre os freqüentadores: “Vários casais já se conheceram aqui e alguns até casaram, como a filha de uma funcionária. A Gabizinha (Gabriele Lopes) também conheceu o marido quando ele veio tocar com a banda aqui (Endrah). Vi também muita gente crescendo.”

Sendo o bar pioneiro de rock e suas vertentes (como Hardcore, Punk e Metal) na região, o Benjamin ainda oferece uma boa estrutura para as bandas, trazendo até mesmo nomes internacionais como Nueva Etica (Argentina), Watch Your Step (Itália), 25 Ta Life (Nova Iorque) e Providence (França).

*Título, adaptação do trecho da música “Show de rock’n’roll”, composição Roupa Nova.

Dica da casa: Fique atento à programação de Festivais de rock realizados na casa, pois muito deles trazem bandas gringas.

Benjamin Rock Bar
Site: http://www.benjaminrockbar.com.br

Quer saber onde fica o Benjamin Rock Bar? Veja no Google Maps como chegar:

Visualizar Bares em um mapa maior

Share

Jessica Lopes

Estudante de jornalismo da Universidade Metodista de Piracicaba, 4° semestre.

3 comentários em “Eu só quero mesmo é saber de show de rock ‘n’ roll…*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*