Falta Água pra Cachorro

Nos últimos meses, Piracicaba vem sofrendo muitos problemas com a falta de água, problemas os quais vem afetando a vida dos cidadãos agora também a dos cachorros. No bairro Jardim Elite, mais precisamente  na rua João de Oliveira Algodoal, existe uma praça apelidada pelos frequentadores de ‘’ praça do dálmata’’.  E quem reina por lá são os donos de cachorros, que costumam levar seus amigos para passear e brincar, sendo praticamente um ponto de encontro entre os caninos das redondezas.

Bem no meio da praça, existe um grande bebedouro, onde os cães saciam sua sede enquanto se divertem. Porém, há alguns meses, o bebedouro parou de funcionar. Ficava uma semana sem água, depois voltava e acabava sumindo de novo, Nas últimas semanas, mais uma surpresa, quando o fornecimento não é interrompido, a água vem apenas em um fino fio.

 

 

wand 2
Bebedouro foto : Lucas Vaz

 

Rebeca Sabadin, é morada do bairro Jardim Elite há 17 anos, diz que sempre usou a pracinha para passear com seus cachorros, e diz que nunca tinha presenciado nada do tipo. A moradora conta que com a falta de água na praça, os passeios tem sido mais curtos, devido a necessidade de se hidratar de seus cachorros.

‘’ Tenho Bulldogs, que são cachorros que cansam muito rápido e, se ficarem sem água, não dá para ficar mais de 15 minutos fora ‘’

 

wand 3
Rebeca Sabadin e sua cachorra Mandy foto : Lucas Vaz

O serviço de atendimento do  SEMAE (Serviço Municipal de Água e Esgoto de Piracicaba) citou que nunca foi contatado sobre o problema mas, que tomaria as providências necessárias para averiguar a questão relatada.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*