Falta de asfalto causa transtornos aos moradores do bairro Ondinhas

Post By RelatedRelated Post

Estrada que dá acesso ao bairro Ondinhas não é pavimentada e moradores sofrem inseguranças (Foto: Rafael Almeida)

Estrada que dá acesso ao bairro Ondinhas não é pavimentada; moradores têm várias reclamações (Foto: Rafael Almeida)

Moradores do bairro Ondinhas, em Piracicaba, há anos sofrem com a falta de asfalto. Outro problema encontrado, e uma das principais reclamações, é a falta de transporte público.

Segundo Leandro Nelo, morador do bairro há oito anos, o problema é antigo e os moradores estão cansados de tanta poeira, quando está sol, e muita lama em dias de chuva. “É lamentável a situação, quando não é lama, é a poeira que incomoda em dias de sol”, enfatizou.

O transporte público também é um problema para os moradores do bairro, pois a organização dos ônibus é ruim. De acordo com a técnica de enfermagem Inês Santos, os horários em que os ônibus passam pelo bairro não condizem com o que os moradores precisam, e o estado dos pontos de ônibus é precário. “Enquanto todos os pontos de ônibus da cidade são reformados, aqui está tudo abandonado”, relatou.

Quando o verão se aproxima, os moradores revivem o maior temor: enchentes. O bairro já foi atingido por várias delas. Em alguns muros é possível encontrar marcas que mostram que o nível da água passou de 1 metro. O terreno do centro comunitário de Ondinhas também está fechado e abandonado. A equipe de reportagem encontrou muito lixo e muito entulho. Com todos esses problemas, os moradores do bairro aguardam uma resposta do poder público. A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB) informou que a manutenção e conservação da estrada do bairro é feita periodicamente pelas equipes da secretaria. “Como toda e qualquer via, após as chuvas aparecem alguns locais danificados”, justificou a nota.

 

Share

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*