Falta de asfalto no Bosques do Lenheiro causa transtornos

A Rua Pinheiros do Bosques do Lenheiro em Piracicaba está sem asfalto há anos. Moradores já pediram melhoras, mas até hoje a Prefeitura não solucionou o problema. A rua é a única no bairro que não é asfaltada e tem cobertura de cascalho. Outro problema existente é que por não haver asfalto, acontece acúmulo de água parada e com um forte odor.

Rua sem asfalto
Única rua no Bosques do Lenheiro sem asfalto (Foto: Stefanie Araujo)

A reclamação dos moradores não é apenas pelo fato da rua não ser asfaltada, mas também por colocar em risco a saúde deles. Ao lado da rua, um terreno baldio concentra vários pontos com lixo, trazendo para as casas animais como cobras, ratos, escorpiões e insetos. Maria Nelma Ribeiro Freita de Lima, que mora na esquina da rua Pinheiros, afirma que “cachorro morre por picada de cobra” no bairro.

DSC02491
Água parada no meio da "rua" e entulhos ao lado (Foto: Stefanie Araujo)

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou por meio de nota que a manutenção é feita com “aplicação de cascalho, desentupimento das canaletas de condução das águas de chuvas, limpeza do entulho despejado pelos próprios moradores e o corte de mato […e] até o momento, têm resolvido”.

A Prefeitura afirmou também que o asfalto está em estudo, mas a viabilidade é baixa, pois o custo da obra na via que tem mais de 1 km é estimado em mais de R$ 500 mil.

DSC02498
Terreno baldio ao lado da Rua Pinheiros e com entulhos (Foto: Stefanie Araujo)

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*