Falta de iluminação traz insegurança para empresas do bairro Vila Rezende

Trabalhadores da Vila Rezende, em Piracicaba, enfrentam o problema de falta de iluminação. A Rua Vicente Romano e parte da Travessa Antonio Decico são muito escuras, em conseqüência, jovens se reúnem e os trabalhadores se sentem inseguros. As ruas ficam com muita sujeira e até camisinhas são encontradas nas vias.

2012-10-18_20-31-08_447
Bebidas consumidas no local - Foto: Marcela Gallo

O funcionário de uma empresa da rua, Antonio de Almeida, conta que os jovens passam dos limites no local. “Essa moçada fica aqui à noite e não há limites. No outro dia eu chego aqui na empresa e só tem garrafas de cerveja, vodka. Muitas bitucas de cigarro e até camisinha.”, desabafa o trabalhador.A rua é muito próxima a uma saída do estacionamento do Shopping Piracicaba, por isso, à noite, o local acaba virando ponto de encontro de jovens. Farra, bebidas e drogas acabam fazendo parte do roteiro.

2012-10-18_20-29-14_44
Rua Vicente Romano onde os jovens frequentam na parte da noite - Foto: Marcela Gallo

Jorge Samuel, que trabalha na parte administrativa de uma empresa, questiona: “Se eu precisar vir aqui à noite na empresa como eu faço? Está perigoso a presença deles aqui”.

Antonio diz que as empresas e trabalhadores querem é uma iluminação “decente” nas ruas da Vila Rezende. “Vai saber se a mãe deles sabe que eles ficam aqui. É muito escuro este local, precisa melhorar a iluminação para termos mais segurança, e o mais importante: ter ronda policial para despistar os jovens”, reclamou.

2012-10-18_20-29-02_142
Sujeiras na Rua Vicente Romano - Foto: Marcela Gallo

Em nota, a assessoria de comunicação da CPFL, Companhia Paulista de Força e Luz, disse que técnicos irão fazer a revisão no local.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*