Falta de sinalização causa transtorno em Americana

Cruzamento entre a avenida Carmine Feola e a rua Javari em Americana traz transtornos a moradores - Foto: Marina Neves Coltro
Cruzamento entre a avenida Carmine Feola e a rua Javari em Americana traz transtornos a moradores - Foto: Marina Neves Coltro

A falta de sinalização do cruzamento entre a avenida Carmine Feola e a rua Javari ainda não foi resolvida em Americana, mesmo depois de uma reunião entre a Setransv (Secretaria de Transporte e Sistema Viário) e moradores da região no final do primeiro semestre.
O secretário de Transporte e Sistema Viário de Americana, Jesuel R. de Freitas, esteve no local e ouviu moradores e comerciantes e a partir desta reunião foi aberto um estudo para ver qual será a melhor alternativa a região. A moradora do local, Santa Bandini  disse que “mesmo depois de muitas reclamações , não houve nenhuma manifestação da secretaria, acho que a melhor forma de resolver o problema seria um semáforo ou lombadas nas duas ruas”.

A maior dificuldade neste planejamento tem sido a ligação entre os municípios de Americana e Santa Barbara D’oeste. Segundo o secretário, “não houve o planejamento na construção da cidade [Americana], então não houve a observância deste planejamento. Temos que ter medidas paliativas para solucionar o problema”.
Como há um fluxo muito grande de veículos no local, uma média de 6 a 8 mil veículos por dia, e 4 a 5 acidentes por mês, esses estudos estão voltados principalmente para diminuir a quantidade de automóveis e melhor sinalização no cruzamento.
A Setransv desenvolve um projeto em toda a cidade. “Ano passado tivemos 9 mil acidentes em Americana, e agora já conseguimos diminuir em 18% esse percentual”, afirma o secretário.  O projeto conta com ações de conscientização no transito, revitalização das sinalizações e monitoramentos em ruas da cidade.

 

Share

Marina Neves Coltro

Aluna do Curso de Jornalismo da Unimep - 2° semestre . Email: marinacoltro_@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*