Feira das Nações é cancelada em Santa Bárbara

Post By RelatedRelated Post

A 29ª edição da Feira das Nações de Santa Bárbara d’ Oeste foi cancelada devido à falta de alvará do Corpo de Bombeiros para o recinto. A festa estava prevista para acontecer entre os dias 18 e 20 de outubro deste ano na antiga Usina Santa Bárbara. Os motivos para a falta de alvará não foram divulgados.

A festa, que tem como objetivo arrecadar fundos para entidades da cidade foi realizada normalmente nos últimos anos, trazendo vários artistas conhecidos no país inteiro. Os barracões da Antiga Usina Santa Bárbara, que fazem parte do patrimônio histórico da cidade, foram atingidos por um incêndio este ano. Os galpões eram usados como abrigo para objetos apreendidos pela polícia.

A estudante Mirela Colombo, que costumava frequentar a festa todos os anos, soube do cancelamento pela mãe. “Fiquei um pouco assustada e triste ao saber. A festa é bem legal. A gente ia lá ao final de semana para assistir”, conta. A estudante que já chegou a dançar por uma entidade em uma edição anterior, disse que a festa tinha qualidade. “Acredito que era boa sim. Era um pouco desorganizada, mas era tranquila”, afirma.

Mirela acredita que a festa poderia ter sido realizada no Centro Social Urbano (CSU), mas ressalta que o espaço seria menor. “Na usina cabe mais gente. O ideal seria na lá mesmo, mas pela falta de alvará, a Prefeitura poderia ter organizado em outro lugar”, conta. Mirela diz ainda que a festa não tinha problemas com a segurança. “A segurança era tranquila nas edições anteriores”, afirma.
Outra estudante, que pediu para não ter o nome divulgado, disse que ficou um pouco chateada, mas acredita que tenha sido melhor o cancelamento. “É melhor cancelar a festa do que ter e acontecer um acidente lá na Usina, já que o alvará não foi liberado”, opina.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Santa Bárbara d’ Oeste não se manifestou sobre o assunto.

Share

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*