Festa Alemã de Limeira: História, cultura e muita animação

Em novembro de 2011 ocorreu na cidade de Limeira, interior de São Paulo, a Festa Alemã. Desde de 2001 sendo comemorada no município, este ano o evento voltou para o Bairro Dos Pires, tradicional bairro onde moram vários descendentes de alemães e berço da imigração alemã na cidade.

O bairro se localiza em uma região rural. Existe há cerca de 140 anos e tem esse nome pois em meados do século XIX a família Pires tinha posse de uma extensa área de terras naquela região, porém não foram alemães que fundaram o bairro.

Francisco José Pires, mais conhecido como Chico Pires, vendeu, em 1856, suas terras a um grupo de 15 pessoas vindas de outras fazendas. Estes foram os primeiros alemães a fixarem moradia e trabalho no bairro. A partir daí a chegada de alemães ao local passou a se intensificar cada vez mais.

 

Confira no vídeo um pouco mais sobre como foi a festa, os bastidores e também uma abordagem de destaque para os trajes típicos > Festa Alemã de Limeira 2011

 

Veja neste vídeo um clipe especial com imagens da festa > Clipe especial – Festa Alemã de Limeira 2011


Share

Filipe Sousa

Estudante do 4º semestre de Jornalismo da Unimep. Atualmente trabalha no setor técnico da TV Mix Regional. www.facebook.com/filipetrsousa wwww.twitter.com/sousafilipe www.blogdofilipesousa.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*