Festa das Nações homenageia Alemanha

A 39ª edição da Festa das Nações tem início hoje e termina no domingo, em Rio Claro. Este ano a festa homenageia a Alemanha, com pratos típicos e atrações artísticas. O evento será na antiga estação ferroviária e é aberto ao público.

Como este ano é o ano da Alemanha no Brasil, a festa prestará esta homenagem ao país. Além do país homenageado, a festa conta com mais 18 países, são eles: Rússia, Estados Unidos, Portugal, Noruega, Islândia, México, Suíça, África do Sul, Inglaterra, Japão, Uruguai, Espanha, Argentina, Itália, China, Angola, Arábia Saudita e Brasil.

O evento é organizado pela Prefeitura de Rio Claro em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e com a Secretaria de Turismo. Serão, no total, 25 barracas distribuídas no pátio da antiga estação. “Cada entidade daqui, comanda uma barraca e o que é arrecadado nos quatro dias da festa fica para ajudar essa entidade”, explica René Neubauer, secretário de Turismo.

SERVIÇO

A festa tem início hoje, a partir das 19h, e no domingo a festa começa às 11h para o público aproveitar, no almoço, os sabores típicos. Serão apresentadas várias atrações musicais e de todas as nacionalidades presentes, durante todos os dias da festa.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*