Fios de Vida arrecada 10 quilos de cabelos para perucas

Uma ação da ONG Cabelovers recolheu doações de cabelos para confeccionar cerca de 50 perucas para mulheres com câncer. Ao todo, 156 voluntárias fizeram as doações no dia 1º de outubro, no Shopping Piracicaba, numa parceria da instituição com o Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC).

Cortes/doações. Foto: Mariana Marzocchi

O evento Fios de Vida superou as expectativas dos organizadores, pois a quantidade de doadoras foi muito além do que a equipe do hospital imaginava. Os envolvidos com o evento receberam crianças, adolescentes, jovens e adultos, entregando a cada doadora uma rosa.

A coordenadora de eventos do HFC, Juliana Mazzonetto Machado, explicou que em uma conversa com as pacientes da oncologia, a maioria disse que desejava uma peruca, porém, como o custo varia de R$ 2 mil a R$ 3 mil reais e prejudicava os gastos com o tratamento, não era algo fácil de adquirir. Além disso, o fato de não poder ter uma peruca entristecia e diminuía a autoestima das pacientes, o que não contribuía para um bom rendimento do tratamento.

Recipiente com as doações. Foto: Mariana Marzocchi

A coordenadora e toda a equipe de eventos colocaram a ‘mão na massa’ e organizaram a campanha. Com quase 13 horas de duração, arrecadaram 10 quilos de fios de cabelo. A confecção e a entrega das perucas às pacientes foi por conta da ONG Cabelovers.

Letícia, 26 anos, após doar cerca de 20 cm de seu cabelo. Foto: Mariana Marzocchi

“É uma surpresa para nós o volume de pessoas aqui. As pessoas que vêm doar o cabelo estão fazendo o bem ao próximo. É um envolvimento de muitas pessoas querendo fazer o bem”, contou a coordenadora, entusiasmada.

Letícia, uma das doadoras contou que o evento a encorajou muito. “Se fosse para cortar a quantidade que cortei em salão, não teria coragem. Tenho muito carinho pelo meu cabelo. Mas quando vi o trabalho deles, não resisti e já fui para a fila”, disse a doadora.

O Outubro Rosa é uma campanha que ocorre durante todo o mês de outubro, com maior atenção ao câncer de mama, problema que vem afetando muitas mulheres.

 

 

 

Share

Mariana Marzocchi

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*