Furtos de veículos sobem 38% neste ano em Americana

Post By RelatedRelated Post

DSC07502

Frotas de veículos estão cada vez mais altas na cidade.    Foto: Graziela Reina

Furtos de veículos aumentaram de 342 a 555 de janeiro a julho deste ano em comparação ao mesmo período ano anterior. Por dia a cidade registrou cerca de 3,1 ocorrências. Em comparação com o ano de 2013, o aumento foi de 38% dos furtos e 32% de roubos.

A ajudante de cozinha Luciana Viera de Oliveira, 27, do Bairro Nova Carioba, teve seu escort furtado no dia 1 de agosto. Ela estacionou às 20h e às 21h30 carro não estava no local. “Não tenho nem o que dizer, é difícil para trabalhar, se deslocar para tudo”, desabafou.

Na mesma semana,no dia 4,o estudante, Alexandre Henrique Boscolo, 19, foi abordado por volta das 23h30 por três homens, sendo dois armados, no Bairro São Camilo em Santa Barbara D’Oeste. Como o seu corola ano 2003, era automático e os bandidos tiveram dificuldades para sair do local. O carro foi encontrado dois dias após sem as quatro rodas e com o painel quebrado. “Levaram tapetes, rodas e todos os objetos pessoais que havia no interior do carro”, relatou a vítima.

imagem grafico

Gráfico mostra o aumento de furtos e roubos de veículos em Americana.

Segundo a Secretária de Segurança Pública,de 2012 para 2013 o aumento de casos de roubos foi de 4% e de 2013 para 2014 foi de 32%.. Quanto aos furtos, a quantidade de ocorrências de 2012 para 2013 caiu em 42,%.Já em 2014 para o ano anterior, houve aumento de 38%.

De acordo com o delegado seccional Robson Gonçalves de Oliveira, Americana tem uma das maiores frotas e o percentual per capita de veículos, maior que o de Piracicaba. “Todos os dias ocorrem roubos e furtos, a incidência é maior depois das 16h. Já foi criada uma equipe especializada neste tipo de ocorrência, tanto da Policia Civil quanto da PM (Policia Militar)” declarou.

Em nota,a PM informou que 40% destes roubos e furtos são fraudes, o famoso “golpe do seguro”.

Share

Graziela Reina

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*