Grupo de teatro da Unimep realiza última apresentação do ano

Cena  da suposta morte de Julieta (Foto: Fábio Mendes)
Cena da suposta morte de Julieta (Foto: Fábio Mendes)

No dia 8 de dezembro, as 20h, o Grupo de Teatro Cochichonacoxia realiza a última apresentação do ano da peça “A Lira de Romeu e Julieta”, no Museu Municipal de São Pedro. O grupo de teatro vem realizando diversas apresentações da peça desde o dia 20 de outubro no pátio do Colégio Piracicabano, em Piracicaba. A apresentação faz parte da programação de comemoração dos 10 anos do Centro Cultural Martha Watts. A entrada é franca e os ingressos, limitados, devem ser retirados no dia da apresentação, com uma hora de antecedência.

A peça é uma livre adaptação da obra de William Shakespeare entremeada por textos de Vinicius de Moraes, passando pelas alterações feitas por Ariano Suassuna, que ganhou o nome de “A história do amor de Romeu e Julieta”, escrita pelo diretor Antônio Chapéu.

O elenco é formado por alunos da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) de diversos cursos e semestres dentre eles  a atriz Jennifer Garcia, que interpreta Julieta, a atriz principal da peça há dois anos. “A gente deixou a peça um pouco brasileira, utilizando cantigas de roda, coisas que fogem um pouco do clássico, para ficar mais atual. A ideia original nossa é chamar a atenção para a essência do amor”, relata a atriz.

Reinaldo Diniz, aluno do curso de Jornalismo interprete de um personagem cômico na peça diz que a sensação de atuar “É gratificante, sempre bate um nervosismo antes de cada apresentação, porém ele logo passa quando entro em cena”, completa o ator.

O teatro da Unimep abre inscrições todo inicio de ano para quem tem interesse em atuar. Não precisa ser exclusivamente aluno da instituição, segundo o diretor do grupo. Existe um processo seletivo para a escolha de novos componentes para o elenco. Após todas as etapas, o escolhido passa automaticamente a fazer parte do elenco.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*