Grupo Ternamente Eclético funde música clássica com rock and roll

O grupo Ternamente Eclético voltou aos palcos de Piracicaba com o show Rock Rapsody no dia 14 de abril fazendo uma apresentação pouco comum no Teatro do Engenho Central, Erotídes de Campos. Numa mistura um tanto quanto inusitada, o grupo provou que é possível sim, fundir o rock com a música clássica, trazendo obras das bandas Deep Purple, Black Sabbath, Metallica, entre outros grandes nomes do rock.

cecilia bellato
foto natalia...

Cecília Bellato, pianista do grupo, falou sobre o conceito musical dessa nova fusão. “O grupo Ternamente Eclético é um projeto que visa levar ao público o real conceito da música clássica. Como o próprio nome diz, se percebe que o grupo é uma mistura de diversidades musicais.”

A pianista relembra os projetos da banda realizados no ano passado, em que a música clássica foi fundida com o rock, incluindo a “Bachiana brasileira” com o som de piano fundido ao solo de guitarra. Todos os músicos são professores da Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle (Empem) e têm atividade artística e cultural em toda a cidade e região.

Cecília comenta que a intenção do grupo é “aderir ao projeto para que um novo público possa ter conhecimento sobre o que realmente é a música clássica. E essa fusão, até então, foi muito bem aceita.”

Ternamente eclético retoma a essência clássica e a une com o bom e velho rock and roll, surpreendendo novamente o público com a união perfeita de gêneros tão distantes e ao mesmo tempo tão próximos.

Share

Natália Elias

Aluna do 8º semestre de jornalismo da Unimep. Contato: ncelias@yahoo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*