Igreja ”Bola de Neve” utiliza a música e o teatro para atrair jovens

Uma igreja que vem crescendo atualmente em diversas cidades é a chamada de Bola de Neve. Com uma forma diferenciada e até mesmo irreverente de louvar a Deus utilizando músicas e teatro, a Bola de Neve vem ganhando adeptos – principalmente jovens – cada dia mais.

Bola de Neve Rio Claro

A igreja surgiu há 11 anos na cidade de São Paulo e desde sempre o intuito era de ‘’ganhar pessoas, especialmente jovens’’, como diz o pastor da Bola de Neve em Rio Claro Flávio Rogério Souza. Baseada nesse objetivo, a Bola de Neve é composta de várias atrações que, de certa forma, chama a atenção tanto de jovens quanto de pessoas mais velhas.

As células e sedes – que são os chamados ‘’grupos de comunhão’’ –, diferente das sedes de igrejas comuns onde normalmente podemos ver quadros e cruzes religiosas, são pitadas com paisagens de praia e esportes radicais. Na sede de Rio Claro, por exemplo, o altar é composto por uma prancha de surf! Mas, apesar de todo esse diferencial, o que mais chama a atenção são as músicas e as coreografias teatrais que compõem o culto.

Com músicas descoladas e, por muitas vezes, agitadas, a Bola de neve consegue conquistar tanto o gosto musical quanto a fé de seus seguidores. As músicas tocadas pela banda ‘’Tribo do Louvor’’ – e cantadas pelo próprio Fábio – apesar de terem letras de louvor, possuem um ritmo e um estilo mais voltado para o rock, o reggae e o pop. Além disso, datas comemorativas como o Halloween são festejadas com baladinhas que acontecem na própria igreja (sem bebidas alcoólicas). ‘’Os jovens têm deixado de ir para a igreja. As músicas, as redes sociais e o diferencial ajudam a trazer esses jovens de volta’’, completa Fábio.

A sede da igreja em Rio Claro fica na rua 8, número 1460,  Santa Cruz e o facebook da Bola de Neve Rio Claro também pode ser acessado!

Share

Bárbara S.

Bárbara F. da Silva. Estudante de jornalismo, 19 anos, Rio Clarense. (babifs@yahoo.com.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*