Igreja Santa Cruz terá praça cercada

Uma das entradas que dão acesso à praça. - Foto: Bárbara S.

A praça de Santa Cruz, na Rua 9 de Rio Claro, será cercada e ficará fechada das 22h às 6h. A iniciativa é da paróquia de Santa Cruz, com liderança do padre Jacó Tomazella, e auxílio de Luiz Fernando Bicudo e José Renato Gonçalves, representantes do Grêmio Recreativo da Santa Cruz.

O fechamento se deve a reclamações de bagunça exagerada que acontece geralmente aos sábados, quando jovens reunem-se muitas vezes para beber e usar drogas. Às vezes ocorrem brigas e vandalismo. Há relatos de que, além da violência e da degradação, a praça estaria sendo utilizada como um ‘’sanitário ao ar livre’’.

O Grêmio, clube próximo a igreja, é totalmente a favor do fechamento. O padre informou que além de proteger e conservar um patrimônio público, a ”revitalização” facilitará o acesso dos sócios do clube – que têm medo da movimentação suspeita que acontece no local em dias de festas – aos eventos.

Praça Santa Cruz. - Foto: Bárbara S.

O acesso à praça, que hoje se dá por três passagens sem portões, não será inteiramente proibido. Serão implantados três portões, que ficarão abertos todos os dias e só serão  fechados das 22h às 6h, horário em que geralmente os problemas acontecem.

Segundo o padre Jacó, os cálculos de custos e a quantidade de material a ser utilizado já estão sendo analisados por engenheiros. Os gastos da obra serão pagos pela própria comunidade da igreja com a ajuda de campanhas que serão realizadas.  Ainda não existe um prazo específico para a entrega, mas as obras estão previstas para começarem o quanto antes.

Share

Bárbara S.

Bárbara F. da Silva. Estudante de jornalismo, 19 anos, Rio Clarense. (babifs@yahoo.com.br)

Um comentário em “Igreja Santa Cruz terá praça cercada

  • 19 de janeiro de 2012 em 10:27
    Permalink

    achei legal sua reportagem , vc estuda ?
    esta em curso parabens pela reportagem sera uma grande profissional .

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*