Inauguração das Lojas Cem movimenta comércio em Santa Terezinha

A Lojas Cem inaugurou em Santa Terezinha uma filial, nessa terça – feira. Antes da abertura um aglomerado de pessoas aguardava para conhecer as promoções. Entretanto o estabelecimento já movimentava o local há alguns meses,. A loja fica na avenida do bairro próximo à praça e à igreja matriz, no centro, onde havia uma vila de uma familia tradicional do distrito. A reforma do lugar gerou muita expectativa. O gerente regional Luis Galdin afirmou que : “O investimento foi alto, nós viemos para ficar. Compramos o terreno e construímos a loja. Foi feita uma verificação de mercado e vimos que Extrema poderia comportar uma filial das Lojas Cem”.

2012-12-15 18.55.52
Foto: Bruna Togni

A rede varejista completou 60 anos de fundação em 2012. “Queremos transformar este empreendimento numa possibilidade de sucesso”, comentou Galdin. A estrutura de dois andares é moderna e confortável. E segundo o gerente local, “a loja inaugurou com grandes promoções, melhores preços e condições de pagamento. Podem ter certeza de que nosso atendimento é diferenciado, porque o povo do bairro de Santa Terezinha merece um diferencial”.

O comércio de Santa Terezinha está tendo um grande crescimento, já são mais de 25 lojas de roupas e calçados apenas no centro, e agora o comércio vai contar com uma varejista. Importante para o crescimento foi a contratação de funcionários, a seleção inicial foi feita na praça do bairro e na sede da Acipi, segundo a gerência 90% dos quase 40 trabalhadores são do distrito, possibilitando além de opção de compra, oportunidades de empregos principalmente aos jovens da região.

2012-12-18 18.44.59
Foto: Bruna Togni

O crescimento econômico e comercial de Santa Terezinha já foram consolidados com a inauguração no mês passado de uma agência da caixa econômica federal o evento de inauguração contou com a presença do superintendente regional da Caixa, Carlos Henrique Almeida Custódio, do gerente geral da nova unidade, Ranulfo Félix Júnior, autoridades regionais e convidados.

A implantação da Agência Santa Terezinha facilita o acesso da população aos serviços geridos pela Caixa. Além de oferecer vários produtos e serviços bancários, inclusive linhas de crédito, pois a Caixa é o principal agente financeiro das políticas públicas do Governo Federal, estando à frente dos mais importantes programas, como Minha Casa Minha Vida, PAC e Bolsa Família. O distrito já conta com duas agências do banco do Brasil e já especula – se que uma agência do Itáu e Bradesco podem ser abertas no bairro. Esse desenvolvimento beneficia toda a região, gerando investimentos, emprego e renda.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*