Inter e Galo no coração dos limeirenses

O futebol sempre esteve na vida da população do interior, com grandes times que já conquistaram títulos importantes, como o Guarani, que foi campeão brasileiro em 1978. Mas há outros times que hoje disputam competições menores que já ganharam títulos com importância estadual. É o caso da Associação Atlética Internacional de Limeira, ou mais conhecida como Inter de Limeira, que foi campeã do Campeonato Paulista de 1986, e que hoje disputa a serie A3 da mesma competição. Já o Independente Futebol Clube, mais conhecido pelos torcedores como Galo (mascote do time), não tem um título importante como o rival, mas atualmente está na série A2 do Campeonato Paulista.

A atual fase dos dois times de Limeira é muito positiva, ambos lutam para subirem de divisão e tem grandes chances de conseguir esse feito. A Inter se encontra na fase semifinal da serie A3 e o Independente está a uma vitória da tão sonhada vaga para serie A1. “Nós desejamos há muito tempo e agora este sonho esta sendo realizado, a gente tem uma perspectiva de realização de sonho, que é ver o Independente Futebol Clube de Limeira o melhor time do mundo, ver ele exatamente na elite. Onde é o lugar dele de fato e de mérito.” conta Odilon Antonio Menegusso, torcedor fanático do Galo.

Torcedores do "Galo" comemorando a vitória do time junto com os jogadores. ( Foto: João Victor Longo)
Torcedores do “Galo” comemorando a vitória do time junto com os jogadores. ( Foto: João Victor Longo)

Com boas campanhas os dois times começaram a levar mais público para os estádios. Sendo que no inicio das competições o Independente chegou a levar em um jogo na sua casa, o Agostinho Prada (mais conhecido como Pradão), 199 torcedores. A Inter de Limeira teve como menor número em jogo em seu estádio, o Major José Levy Sobrinho (conhecido como Limeirão), 278 pessoas. Mas a média de público se manteve alta pelo nível de futebol apresentado. A média do Galo é de 911 pessoas por jogo, e a da Inter é de 506 pessoas por jogo. “Aqui no passado esse time da Inter trazia oito, dez mil torcedores no campo. Hoje em dia é isso que você vê quinhentos, seiscentos torcedores.” desabafa Sebastião Lopes da Silva, torcedor da Inter desde 1976.

Veja mais fotos na Galeria de Fotos.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*