Jean Malik, um fenômeno na internet

Jean Carlos, conhecido como Jean Malik, tem 17 anos e é sucesso nas redes sociais. Porém, diferente das web-celebridades que ficam famosas por cantarem, dançarem ou fazerem algo que atrai o público, Malik ficou famoso criando fanpages para artistas internacionais e conquistando fãs pelo seu jeito extrovertido. Interagindo com as pessoas em suas fanpages, elas tiveram a atenção conquistada por Jean, e em todas as pages o número de pessoas foram aumentando, fazendo com que Malik não conseguisse mais tomar conta de tudo sozinho.

Jean teve que encontrar administradores para suas páginas, que nada mais é do que pessoas que postam diariamente nas páginas, notícias, fotos, fazem games e interagem com o público. Não muito tempo depois, Malik se tornou muito conhecido nas redes sociais. Meninas enviam mensagens de carinho todos os dias; outras criaram até fã clubes e claro, logo depois vieram os “haters”, pessoas que não gostam de Malik e também criaram fanpages contra ele. Jean Malik criou pelo menos 30 fanpages, uma das maiores páginas de Jean, é a “One Direction Lover”, com mais de 100 mil seguidores. Outras páginas de sucesso são: Zayn Malik Brasil, Harry Styles Brasil e Liam Payne Brasil, todas com mais de 40 mil curtidas. Confira os principais trechos da entrevista de Jean Malik:

– Sourepórter: Como surgiu a ideia de fazer as fanpages? O que te motivou a isso?
Jean: Bom, não teve uma ideia na real, eu apenas resolvi trazer os fã clubes que era do Twitter para o Facebook, já que o Facebook estava se tornando uma rede social muito utilizada. O que me motivou foi o apoio das outras fãs, ao perguntar sobre o que eu queria fazer, todas apoiavam e divulgavam, ajudavam a torná-las bem visíveis aqui no Facebook.

Quantas páginas são suas?
Atualmente são 20 páginas ativas, algumas foram doadas para outros donos de sites ou estão passando por alguma ‘melhoria’. Total de mais de 30 páginas.

– Você é fã de todos os artistas que vocês faz as paginas ou só faz para os fãs mesmo? Sou fã de todos os artistas para os quais crio as páginas. Adoro e amo poder compartilhar as notícias.

– Quando você viu que era a hora de selecionar adm’s para suas páginas?
Bom, resolvi selecionar os administradores na mesma semana que criei, pois algumas páginas foram criadas no mesmo dia e vi que não tinha condição de cuidar de todas sozinho, pois tinha estudo e outros compromissos.

Como funciona isso? Você faz uma seleção para escolher os administradores? Sim, eu faço slogan’s e espalho pelas páginas, as fãs que se interessam entram em contato com a página e selecionamos a que melhor se destaca, e que poderá ‘cuidar’ bem da página, e claro que seja de confiança, o que é necessário para se ter um bom administrador.

– Você imaginou que suas páginas iriam fazer tanto sucesso e que em seguida você ganharia fãs?
Eu pensei no começo que não daria certo, mas continuei batalhando e alguns meses depois minhas páginas já se tornavam as maiores páginas de fãs no Facebook, e claro sobre os fãs que eu ganhei. Fiquei muito surpreso com isso, e hoje to muito feliz de poder ver e saber que deu um resultado incrível e que valeu a pena cada esforço.

Como você lida com o fato de ter fãs?
É muito bom, mas às vezes, se torna algo muito tenso. Você começa a cuidar das coisas que fala, pois assim como vêm fãs, vêm haters, pessoas que não gostam de você, que querem acabar com você, e isso é bem complicado, mas em geral é muito bom ter pessoas que admiram você e que vê o seu esforço.

– Quando você percebeu que tinha haters? Você se incomoda com eles?
Bom, logo quando algumas fãs minhas começaram a criar páginas para mim, eu notei que algumas pessoas começaram a falar mal de mim, a inventar assuntos, a falar mal das páginas… Já sobre se incomodar, é meio complicado. Você quando lê algo fica sim incomodado, mas o jeito para não se deixar abater é erguer a cabeça e ver o seu trabalho, o que você lutou, as mensagens boas que deixam para você, isso é que faz dar um ‘tchau’ para os haters!

Você ganha algum dinheiro com suas páginas?
Já me ofereceram, inclusive prêmios, mas acho que se você é fã, você se dedica ao ídolo, você gosta do que faz. Por isso acho injusto usar isso para ganhar um lucro financeiro. Acho que se for para usar como um meio pessoal, estarei talvez deixando de lado o amor pelo ídolo.

 

jean

 

Reprodução das páginas de Jean Malik

 

jean

Jean Carlos, mais conhecido como Jean Malik, é um fenômeno nas redes sociais.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*