Jovens de São Pedro deixam a Praça e vão ao Posto

A Praça da Matriz, em São Pedro, era considerada um ninho para os pombinhos. Foi assim que começou a história de amor de Paulo Siqueira, 46 anos, e Fabiana Dantino, 42 anos, que estão casados há 25 anos. Paulo conto que a praça era onde a paquera rolava, muitos casais se formaram ali. “Era muito engraçado, os homens ficavam de um lado da praça e as mulheres ficavam do outro. Para se ter um contato era necessário dar a volta na praça toda para nos encontrarmos, assim começava a paquera. Se a conversa fluísse e fosse tendo afinidades era o primeiro passo para começo de um namoro.

A Praça que já muito movimentada, quase não tem movimento. Motivos disso são as poucas opções de lazer. O bar Sem Limite que era muito freqüentando, hoje em dia está fechado. E nesse local abriu outro bar chamado “O Encontro” que não possui a mesma clientela que o outro. A Sede do clube ADRS e o Casarão, que antigamente tinham várias festas que agitavam a região, hoje em dia poucos eventos ocorrem nesse local. O que vem obtendo sucesso em quase todos os finais de semana são as baladas na Duck Club Music que apresenta um estilo bem eclético para todos os tipos de idades.     O esquenta da galera para as festa eram sempre feitos na Matriz, onde os jovens se reuniam para beberem e colocarem as fofocas em dia assim, entrarem na balada já animados. Porém com a falta de festas no local os jovens e adolescentes optaram  por um lugar inusitado, postos de gasolina vem sendo o point da galera não só em São Pedro mais em várias regiões do Brasil, é a nova moda.

O que poucos sabem são os motivos que as pessoas pararam de freqüentar a praça para freqüentam os postos de gasolina. Juliana Lackner, 19 anos, diz freqüentar o posto por falta de opção.  “minhas amigas freqüentam lá, então também freqüento e, é mais perto da Duck, um quarteirão. Não sei o motivo certo dessa troca de ambientes. ”Porém, Bruna Scoton Marchese, 19 anos, “freqüento a praça ainda, mas, não para fazer esquenta com os amigos e sim para tomar um sorvete, comer lanche, a praça continua sendo um lugar muito agradável, mas, para um programa mais leve.”

Tanto a praça quanto o posto são lugares que devem ser freqüentados. Porém vai depender do seu estado de espírito, Se você quiser um programa mais leve é só ir à praça que vai encontrar apresentações de artistas da cidade com músicas da região no coreto, pode também optar por um barzinho ou uma sorveteria. Mas se você quiser agitação o mais recomendado é um esquenta com a galera no posto e depois curtir uma balada na Duck.

Visualizar Point da Galera em São Pedro em um mapa maior

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*