Jovens promovem Sarau no Centro de Piracicaba

Post By RelatedRelated Post

Participante recitando sua poesia. Foto: Keline Mendes

Participante do Sarau recitando poesia. Foto: Keline Mendes

No dia 30 de setembro, às 17h, aconteceu a sexta edição do sarau Lugar Diverso. Cerca de 50 pessoas compareceram para assistir as apresentações. A cada evento um artista é homenageado. Neste dia, foi a vez do cantor, compositor, poeta e violinista Cartola ser homenageado pelos seus 110 anos. Entre uma e outra apresentação curiosidades sobra a vida e arte do Cartola eram repassadas para o público.

“A poesia traz amor e através dela eu me expresso. Esse aqui é meu lugar, isso é o Lugar Diverso.” Esse é o grito de guerra dos participantes do sarau, que acontece todo último domingo do mês, na Praça Cacilda Cavaggioni, ao lado da Biblioteca Municipal, no Centro de Piracicaba. O objetivo do evento é reunir pessoas para recitar poemas e fazer apresentações musicais.

Um dos organizadores é figura conhecida na cena do Hip Hop na cidade, desde 2009, reúne pessoas para batalhas de rimas na Praça José Bonifácio. Robson Ricardo, mas conhecido como PeqnoH, conta que ideia surgiu quando ele realizava a Batalha Central. “Nos intervalos de uma Batalha e outra, eu sempre gostei de ter uma quebra nas apresentações, e fazia as inscrições dos poetas e MCs que estavam presentes e que quisessem recitar uma letra ou uma poesia nos intervalos,” afirma.

Esses movimentos artísticos independentes têm ganhando cada dia mais visibilidade. Eles se destacam por estimular a reflexão sobre política, contexto social e educação.

O estudante André Bellaz recita suas poesias no sarau. Ele disse que o evento fortalece a cena na cidade. “O fato de eu escrever, e ter um espaço para novos artistas me faz participar cada vez mais. É um evento maravilhoso, ainda é pouco visto, mas graças ao belo trabalho da organização ele está crescendo bastante”, contou.

Qualquer pessoa pode participar do sarau, porém as inscrições são limitadas de acordo com a ordem de chegada. São liberadas de 16 a 20 vagas para os interessados em se apresentar.

Share

Keline Mendes

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*