Lagoa Central de Iracemápolis será desassoreada

Post By RelatedRelated Post

Lagoa1

Bancos de terra são formados na Lagoa dos Patos e será necessário desassoreamento

A prefeitura de Iracemápolis informou em nota no site oficial que realizará o desassoreamento da Lagoa dos Patos.

O acúmulo de lama, pedras e entulhos trazidos pelas chuvas tem formado ilhas no meio da lagoa, o que, segundo o engenheiro agrônomo Daniel Mayer,dificulta a passagem do fluxo de água para o Ribeirão Cachoeirinha, que corta a cidade.

O presidente da Câmara Municipal, Donizete Aparecido Stein e o coordenador do meio ambiente da prefeitura, Daniel de Oliveira, se reuniram no inicio de setembro com representantes do DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica para solicitar o desassoreamento e no momento, com o licenciamento já aprovado, aguarda apenas a disponibilidade das máquinas necessárias para o processo, que são viabilizadas pelo DAEE.

No início de outubro desse ano, foi necessária a retirada dos pedalinhos que ficavam na lagoa, tanto pelo acumulo de sedimentos quanto pela ação de vândalos que depredavam os pedalinhos durante a noite.

As atividades recreativas na lagoa eram muito procuradas pela população, em especial nos finais de semana.

lagoa2

Passeios de pedalinho são desativados devido condições da Lagoa

Aguinaldo da Silva, cidadão iracemapolense, demonstrou estar descontente com o grau que chegou o problema: “Sempre que passava em frente a Lagoa dos Patos achava o cenário muito bonito, agora está nessa situação. Não sei o motivo de deixarem chegar a esse ponto, mas fico feliz que já estejam buscando as soluções. Esse parque é o único que temos na cidade e as famílias vem muito aqui para passear, principalmente nos pedalinhos.”

Em nota, a Prefeitura também informou que assim que o desassoreamento for concluído, as atividades com os pedalinhos voltarão ao normal.

Até o momento, não foram definidos prazos para o término do processo.

Share

Isa Franco de Campos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*