Lei cidade limpa muda o comércio de Piracicaba

Mudança nas fachadas do comércio de Piracicaba
Lojas do comércio de Piracicaba mudam suas fachadas - Foto:Aleenilson Montanhere

Piracicaba é a mais nova cidade a vigorar a lei nº6468/09, popularmente conhecida como lei cidade limpa. O prazo para adequação das novas regras foram até o dia 4 de abril de 2011.

Outdoors, letreiros, e santinhos não são mais permitidos. Os comerciantes tiveram suas fachadas reduzidas de acordo com o tamanho de seus estabelecimentos.

Com o intuito de deixar a cidade mais limpa, a lei tem o objetivo de valorizar paisagens naturais e arquiteturas históricas, deixando assim a cidade com menos poluição visual.

Como toda lei, os que não comprimirem as regras sofrerão consequências. Os comerciantes e empresários que não seguirem conforme os prazos determinados poderão levar uma multa de até mil reais.

E a lei já tem infratores. Uma das empresas de Piracicaba que atua no setor de máquinas e ferramentas foi multada por não ter se enquadrado a lei no prazo determinado. A mesma teve que desembolsar uma quantia equivalente de mil reais e de se adequar imediatamente antes de outras multas.

“Acabamos deixando pra última hora, e quando vimos já era tarde para evitar a multa” diz Gilmara Rosa, funcionária da empresa.

Muitos já se enquadraram e isso já se percebe andando pelas ruas do centro da cidade, permitindo a valorização das arquiteturas de casarões e paisagens, mostrando como Piracicaba realmente é.

Visual Novo do Comércio em Piracicaba
Comércio de Piracicaba se previnindo da multa- Foto:Aleenilson Montanhere

A fiscalização está em cima e bem rigorosa, primeiro é multar quem ainda fizer divulgações e depois notificar quem ainda não se enquadrou.

Para mais informações acesse cartilha da prefeitura de Piracicaba

Share

Aleenilson Carlos Montanhere

Aluno do 3º semestre de Jornalismo da Unimep. ale_montanhere@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*