Lei Cidade Limpa

Comércio
Lei cidade limpa segue em discussão - Foto: Flávio Hussni

Entrou em vigor na capital paulista e em algumas cidades do interior a lei cidade limpa, que proíbe o anúncio publicitário em imóveis privados e públicos, como forma de combater a poluição visual da cidade.

Na cidade de Rio Claro ainda não existe a lei, pois está em discussão para ser aprovada ou não e isso vem causando muitas discussões e opiniões entre políticos e comerciantes locais.

Comerciantes que possuem outdoor na frente de seus estabelecimentos ou terrenos localizados em pontos estratégicos têm opiniões diferentes, segundo eles a utilização do uso de outdoor, letreiro na fachada das lojas chama a atenção do consumidor e isso reflete no avanço moderno da propaganda.

Segundo o comerciante Claudio dono de uma Gelateria localizada no centro diz que sem a fachada dos comércios e sem os anúncios fica difícil atrair clientes, mas ressalva que ficaria melhor o visual da cidade com um tamanho próprio definido para todos os comerciantes.

Atualmente o processo para definir se a lei ira entrar em vigor na cidade está parado e não se sabe ao certo quando será aprovada e entrar em vigência.

Entramos em contato com a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente para falar com o secretario Milton Machado para expor sua opinião sobre a lei, mas não obtivemos resposta até o momento.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*