Ligações de esgoto aumentam 38% durante dez anos em Piracicaba

161 mil ligações de esgoto foram acionadas até novembro de 2019 em Piracicaba (Créditos: Júlia Heloisa)

Segundo dados do Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba (Ipplap) a ligação média de esgoto da cidade de Piracicaba aumentou 38% entre 2009 e 2019. A elevação foi a maior alta desde o levantamento do ano de 2000.

Aproximadamente 161 mil ligações de esgoto foram acionadas até novembro de 2019 em Piracicaba. Com isso, instituições públicas, residências, comerciais, assistenciais, entre outas, foram beneficiadas durante esse período.

A empresa atualmente responsável pelo tratamento de esgoto em Piracicaba é a Águas do Mirante que se instalou na cidade em junho de 2012, por intermédio do Semae, com um contrato de trinta anos.

Durante os sete anos de serviços prestados da empresa para a cidade, a Águas do Mirante realizou aproximadamente 34 mil novas ligações, 52% a mais do que o realizado nos outros sete anos anteriores apontados nos dados do Ipplap. 

Sustentabilidade

O Tratamento de esgoto de Piracicaba foi eleito como referência nacional durante três anos consecutivos, em 2017, 2018 e 2019

Atualmente a cidade conta com três estações de tratamento: Estação de Tratamento de Esgoto Piracicamirim, a Ponte do Caixão e a Bela Vista. Nessas estações o esgoto é 100% tratado antes de ser despejado no Rio Piracicaba e em córregos.

Além do tratamento, a empresa Águas do Mirante se preocupa com campanhas de conscientização sobre o uso correto da rede de esgoto e realiza programas de educação ambiental nas escolas públicas e privadas.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*