Marinheira de primeira viagem: a bordo em uma nova plataforma

Post By RelatedRelated Post

Confesso que o 3º semestre de Jornalismo foi muito surpreendente. Aconteceram coisas que jamais esperava, principalmente na matéria de Jornalismo na Internet. 

Estava em uma equipe bastante heterogênea. Seis cabeças cheias de ideias sobre pautas. Algo em comum: interesse pela cultura da região. Decidimos como primeira experiência visitar 6 bares da cidade e identificar neles sua relação com a música, além de ouvir dos frequentadores e donos histórias curiosas sobre o bar.

A parte das visitas foi muito prazerosa. Conhecemos bares de todos os estilos, buscando sempre apoiar o companheiro que estava responsável pela reportagem do determinado bar.
Não dispúnhamos de equipamentos muito eficientes para o que a disciplina trabalhava – jornalismo nas multimídias. Portanto, um desafio que felizmente foi vencido.

Se tratando de desafios, o site soureporter.com a principio foi mais um encarado no semestre. Até eu que gosto de trabalhar na internet, me senti como marinheira de primeira viagem. Porém, o professor Wanderley e nossa editora Larissa Martins iam me auxiliando e aos poucos fui pegando o jeito da plataforma.

Num segundo momento o grupo optou por cobrir os bastidores do show de Elba Ramalho, no Sesc Piracicaba. Nos dividimos e cada “dupla” ficou responsável por cobrir uma parte.
Felippe Limonge e Jéssica Lopes deveriam ficar no gargarejo e buscar sentir a sensação dos fãs. Larissa Martins ficou responsável por registrar com sua câmera os melhores momentos. Ariane Precoma se encoube de entrevistar nada mais nada menos que a própria Elba. Eu e Laila Braghero deveríamos reparar nos mínimos detalhes e realizar uma espécie de making off dessa maratona.

A experiência de entrevistar e cobrir o show de uma cantora desse porte foi magnífica. Demorei a acreditar! Graças aos meus queridos da equipe foi possível passar por momentos tão importantes para meu aprendizado como jornalista.
Espero que o 4º semestre seja tão acrescido de experiências como foi o 3º.

Conforme o passar dos dias postaremos nossos experimentos futuros!
Até logo.

Share

Isabela Borghese

Aluna do 5º semestre de Jornalismo da Unimep . e-mail:isaborghese@gmail.com

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*