Mário Dedini: Lugar de Luta, Coragem e Cultura

Post By RelatedRelated Post

Foto: Emily Gomes

O Bairro Mário Dedini em Piracicaba é um lugar que nasceu da luta e do suor dos moradores, que desde o começo trabalharam duro para construir suas casas. Onde antes não havia nada, hoje habitam mais de 20 mil pessoas e é repleto de cultura.

Os alunos do terceiro semestre de jornalismo da Unimep : Ana Lucia Q. Teodoro, Andreson Bispo, Caroline Giantomaso, Emily Gomes, Julya Zani e Larissa de Sousa produziram uma reportagem que retrata a história e a importância da cultura no bairro Mário Dedini. Os estudantes entrevistaram moradores, membros da associação do bairro e visitaram os locais que ocorrem as manifestações culturais.

A reportagem teve inicio com o pedido do professor Wanderley F. Garcia, que ministra as aulas da disciplina Jornalismo na Internet II. A proposta do professor para seus alunos era de elaborar uma grande reportagem com fotos, vídeos em uma plataforma diferenciada.

O projeto pode ser conferido no Wix clicando aqui.

Para auxiliar no processo de produção do trabalho, foram utilizadas três redes sociais: Facebook, Instagram e Snap Chat, confira:

Facebook: post 1, post 2

Instagram: foto 1, foto 2, foto 3, foto 4

Snap Chat: julyazani (as postagens antigas somem da rede social, mas ela foi utilizada para divulgação da programação do SESI)

Share

Caroline Giantomaso

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*