Mau cheiro do Ribeirão Quilombo incomoda moradores do Guanabara

Trecho do Ribeirão Quilombo do bairro Guanabara, em Americana; Moradores que passam pelo local notam a coloração azulada da água (Foto: Fernando do Carmo)
Trecho do Ribeirão Quilombo no bairro Guanabara, em Americana; moradores que passam pelo local notam a coloração azulada da água (Foto: Fernando do Carmo)

Moradores do bairro Guanabara, em Americana, estão inconformados com o mau cheiro do Ribeirão Quilombo. Eles dizem que já se cansaram de reclamar para a prefeitura e não veem os responsáveis tomarem providencias. De acordo com o aposentado Antonio de Lima, que mora no bairro há 30 anos, o rio está assim há muitos anos e o cheiro fica ainda mais insuportável quando está calor, porque o odor do esgoto é mais intenso.

A moradora Marlene Segateli conta que precisa alterar sua rotina diária por causa do mau cheiro. “Todos os dias eu fecho a casa de manhã para ir trabalhar, e quando chego à tarde preciso abrir todas as portas e janelas para dispersar o mau cheiro”, lamenta. A assessoria da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) explicou que não há prazo para por fim ao mau cheiro do ribeirão, mas adiantou que os municípios responsáveis pelo despejo de esgoto assinaram um (TAC) Termo de Ajuntamento de Conduta, no qual se comprometeram a implantar estações de tratamento de esgoto para minimizar a poluição do ribeirão.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*