Moradores reclamam de falta de ônibus no Parque das Nações em Americana

Usuários fazem fila para pegar ônibus no terminal provisório central de Americana / Foto: Marcos Vinícius Barbosa.
Usuários fazem fila para pegar ônibus no terminal provisório central de Americana / Foto: Marcos Vinícius Barbosa.

Moradores do bairro Parque das Nações, em Americana, reclamam da falta de ônibus e a longa espera nos pontos. Segundo a estudante Débora Maria da Silva, 19, o problema ocorre diariamente e “não há só problemas com a falta de ônibus, mas também na demora deles e na superlotação”.

O usuário Éber Rodrigues de Mattos, 34, morador do bairro vizinho São Roque, onde as linhas também circulam, reclama dos atrasos e desvios de rotas. “Cheguei a perder compromissos importantes por não ter ônibus, isso quando passa, porque é frequente os motoristas cortarem caminho e isso acontece principalmente à noite”.

Em nota, a Setransv (Secretaria de Transporte e Sistemas Viários de Americana) disse desconhecer as situações apresentadas e se dispõe a estudar melhorias em conjunto com as concessionárias e moradores do bairro. Atualmente o Parque das Nações conta com três linhas, com ônibus passando a cada 30, 38 e 29 minutos.

A concessionária VCA (Viação Cidade de Americana), responsável pela operação das linhas na região, foi procurada por telefone e por email, nos números e endereço que constam no site da empresa. Os telefonemas não foram atendidos e o email não foi respondido.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*