Museu promove eventos culturais

Post By RelatedRelated Post

O Museu Gustavo Teixeira, em São Pedro, vem atraindo diferentes tipos de visitantes, e segundo Gentila Frare, responsável pelo espaço, isso acontece não apenas pelo rico acervo, mas também pelos diversos eventos  que acontecem gratuitamente no local. Ela diz que os moradores da cidade preferem frequentar os eventos e que esse público já é fixo. “As pessoas que vêm para assistir o teatro, não participam do café musical. Já os que vêm para o café musical não vêm assistir o teatro”, explica.

Recentemente o museu recebeu uma apresentação do conservatório de Tatuí e teve o espaço usado para o lançamento de dois livros após mais uma apresentação do Café Musical. Gentila conta que grande parte das visitas é de pessoas de outras cidades e estados, e que já houve visitantes de outros países também. Segundo ela, as atividades ajudam com que o Museu Gustavo Teixeira fique mais conhecido, pois pessoas que se interessam por diferentes tipos de arte vêm ao museu para poder apreciar, seja uma apresentação de teatro, apresentação de música ou algum lançamento de livros.

A responsável pelo museu diz que apesar de os eventos atraírem grande público, muitas pessoas, em especial de outros estados, vem ao museu para saber mesmo um pouco mais sobre a história da cidade. Gentila diz que, mesmo hoje em dia o museu tendo uma divulgação maior, é o velho boca a boca que faz com que as pessoas se interessem por visita-lo. “É um falando para o outro”, finaliza.

Museu Gustavo Teixeira

Rua Joaquim Teixeira de Toledo, 524, Centro, São Pedro

Fone:  (19) 34831476

e-mail: museugustavoteixeira@saopedro.sp.gov.br

Horário de funcionamento:

Segunda a Sexta: 9:00h – 12:00 e  13:30 – 17:00 / aos sábados: 9:00 – 13:00

Entrada gratuita.

Cadeira de Dentista de 1930

Cadeira de Dentista de 1930

Objetos antigos expostos na Sala dos Tropeiros

Objetos antigos expostos na Sala dos Tropeiros

 

 

Share

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*