Natureza, aventura e tranquilidade

Post By RelatedRelated Post

Além de oferecer opções na rede hoteleira para quem procura descanso e tranquilidade, São Pedro também garante aos visitantes várias opções de lazer, ecoturismo e esportes de aventura. Grandes atrativos turísticos fazem com que qualquer visitante desfrute de suas belezas. Para os radicais há esportes ao ar livre, como tirolesa, voo de asa-delta e parapente, balonismo e trilhas.

Já para os que preferem passeios menos radicais, a cidade conta com o Parque Maria Angélica, que oferece pista para caminhada, brinquedos infantis e fonte de água mineral. O Museu Gustavo Teixeira, que guarda artigos que retratam as fases da cidade, e também a Feira do Produtor, com produções de agricultores da região, também estão entre as atrações da cidade. Além desses, os turistas podem usufruir das diversas cachoeiras no alto da serra.

Além dos atrativos turísticos que a cidade oferece, São Pedro é conhecida pelo tradicional Carnaval da Família, a encenação da Paixão de Cristo, quermesses de São José, Santo Antônio e São Pedro, o Encontro de Motociclistas e a Semana Gustavo Teixeira. Segundo a secretária de Turismo, Clarissa Campos, a pasta recebe verba anual do Estado para investir em infraestrutura turística, como reformas e revitalizações. Já com os recursos municipais eles fazem eventos, materiais de divulgação, participam de eventos, treinam a população que queira trabalhar com turismo e ajudam hotéis e restaurantes a capacitar os funcionários.

Clarissa diz que a importância do turismo na cidade se dá por ser uma das principais atividades econômicas da Estância, e ainda ressalta que com o turismo também é possível resgatar, valorizar e mostrar a cultura de São Pedro. Não se pode deixar de lado a questão ambiental, que é abordada intensamente com os proprietários de áreas turísticas e com representantes do poder público local.

 

Confiram algumas fotos:

Share

Julia Alves

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*