NEGÓCIOS INTERNACIONAIS REALIZA MINICURSOS SOBRE A ÁREA

A coordenação do curso Negócios Internacionais da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), em conjunto com alunos, organizou três minicursos na noite de sexta, 25 de setembro. As aulas foram realizadas nas salas 63, 67 e 69 do bloco 5 no Campus Taquaral e trouxeram profissionais e professores para ministrarem as aulas. A universidade abriu 50 vagas por curso e cobrou a taxa de R$10,00 pela inscrição dos interessados.

Os minicursos trazem recortes específicos como “Estratégias de Marketing Internacional de Organizações brasileiras” – ministrado pelo professor Júnior Furlan, ex-aluno da universidade – e “Dimensões do Direito Internacional dos Refugiados” – ministrado pelo professor Jorge Luís Mialhe, que dá aula para graduação e pós-graduação em Direito. O evento contou também com o curso sobre procedimentos de seguro para operações de transporte nacionais e internacionais, realizado pelo professor José Armando Castro.

Mialhe - editada
Foto – Professor Jorge Luís Mialhe durante o curso “Dimensões do Direito Internacional dos Refugiados” (Pedro Spadoni)

“A realização dos minicursos é essencial porque traz aulas rápidas e práticas”, diz Júnior Furlan. Segundo a coordenadora do curso e organizadora dos eventos, Regina Simões, os alunos dos Conselhos de Classe sugeriram a realização desse tipo de aula para evitar que a semana comemorativa fosse composta apenas de palestras. Em alguns casos, como a aula sobre a questão legal envolvendo os refugiados, pessoas de fora da Universidade se inscreveram para participar.

Além disso, as aulas se baseiam em um formato alternativo às ministradas regularmente. A sobre os refugiados, por exemplo, trouxe o professor Jorge Luís junto com duas alunas de mestrado em Direito para tratar do tema. “A atualidade do tema é ótima”, diz Cláudia Mardones, professora de Direito Internacional. “Isso ajuda os alunos a associarem a teoria trabalhada em aula com a prática na realidade”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*