“Noite das Tradições” de Piracicaba traz grupo Corda Solta na próxima sexta-feira

Festa popular de Piracicaba, “Noite de Tradições”, acontece nesta sexta-feira, 14, no Largo dos Pescadores e traz o grupo de samba e chorinho Corda Solta.

Corda Solta teve início em 2002, com a orientação do professor e produtor José Donizete Godoy e desde então tem feito shows pela região e disseminado a cultura popular. É formado pelos músicos Leandro Ponce (saxofone e flauta transversal), Marcus Godoy (violão sete cordas), Kleber (cavaco e bandolim), Édne Tito e Wlademir Quintino (percussão).

É a segunda vez que o grupo se apresenta na “Noite das Tradições” e, segundo José Donizete, essa apresentação significa mais uma oportunidade de divulgar “essa riqueza imensa que existe na música popular brasileira, através de um show alegre e comunicativo”.

foto divulgação
Grupo Corda Solta Foto: Divulgação

O repertório contará com samba, bolero, valsa e choro, com apresentação de músicas de grandes compositores brasileiros, como Noel Rosa, Paulinho da Viola, Tom Jobim, João Bosco, Djavan, Vinicius de Moraes, e outros. Show tem início às 21h e a entrada é franca.

O evento

Projeto “Noite de Serestas” teve início em 1990, na Associação dos Funcionários Públicos, idealizado pelo radialista Fábio Cardoso Monteiro. Neste ano passou a se chamar “Noite das Tradições”, realizada normalmente no Largo dos Pescadores, na Rua do Porto, e também em vários bairros da cidade, nas edições itinerantes, com o apoio da administração municipal.

A “Noite de Tradições” tem a finalidade de preservar o gênero da seresta, a música popular brasileira e as tradições musicais, trazendo músicos de Piracicaba e região e atraindo um público de mais de 1,5 mil pessoas, sendo eles de Piracicaba, Santa Bárbara d’ Oeste, Americana, Campinas, Hortolândia, Limeira, Rio Claro, São Paulo e Araraquara.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*