O fim da Escola Estadual Vicente Luiz Grosso está próximo

Post By RelatedRelated Post

A Escola Estadual Vicente Luiz Grosso localizada em São Pedro, foi fundada em 1993, é uma das escolas que está entre as 94 que serão fechadas no Estado de São Paulo e seu prédio passará funcionar para outro uso da educação, tornando assim escola municipal.

Segundo o Censo de 2012, a escola tinha como infraestrutura: 11 salas de aula, laboratórios de informática e ciências, dependências e vias adequadas a alunos com deficiência ou mobilidade reduzida, área verde, sala de leitura e muito mais.

Escola Vicente Luis Grosso

Escola Vicente Luis Grosso

Cerca de 560 alunos da Escola Estadual Vicente Luiz Grosso serão transferidos para a Escola Estadual José Abílio de Paula (JAP), o que ira trazer dificuldades para alguns alunos, por conta do transporte. “É muito triste o fechamento do Vicente, eu estudei lá desde a quinta série”, lamenta a ex-aluna Ariane Feltrin.

Distância entre as unidades escolares

Distância entre as unidades escolares

Segundo a professora da Escola J.A.P, Francine Sousa: “Está sendo uma economia e não sei até que ponto será benéfico para o estado. No J.A.P ficará apenas os anos finais que começariam a partir do 6° ano do Ensino Fundamental e terminaria no 3° ano do Ensino Médio. Com o fechamento da escola, as salas passarão a ser mais volumosas chegando até 45 alunos por sala, onde acredito que não irá melhorar o aprendizado dos alunos e sim piorar”.

No dia 14 de novembro aconteceu uma reunião com todos os pais de alunos e foi apresentado um vídeo sobre a reorganização que todo o Estado está passando e também foi informado os locais onde os alunos poderão realizar suas matriculas para o próximo ano.

Share

Ana Paula Veronezi

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*