Obras na Gruta Daniese em Americana são depredadas antes de acabar

Área queimada pelos moradores - Foto Isabella Ulliani

O projeto de Revitalização do Parque Natural Municipal Gruta Dainese está parado há sete meses. O Parque liga dez bairros em Americana, como Parque das Nações, Morada do Sol e Vila Dainese. O local estava abandonado e era usado por usuários de drogas.
As obras começaram há um ano e foram construídas uma pista para caminhada, ciclofaixa, sinalização e jardinagem e áreas de descanso. Mas essas obras, orçadas em R$ 8 milhões, estão paradas.

Torneira quebrada - Foto Isabella Ulliani

As obras realizadas já estão se deteriorando, o mato invade a pista, todas as cinco torneiras instaladas foram arrancadas. Segundo uma moradora, que pediu para não ser identificada, o fluxo de pessoas que faziam caminhadas diminuiu bastante por conta da degradação do local.
A assessoria de imprensa da Prefeitura informou em nota que “a obra da Gruta Dainese está passando por uma remodelação de projeto em um trecho e será finalizada em breve. Para a sua finalização, falta a instalação de alambrado e calçamento de um trecho. A obra da gruta foi dividida em três etapas. A primeira está em finalização e as outras etapas seguem em busca de verba junto aos governos estadual e federal.”

A moradora do Parque das Nações Maria Inês de Lima comenta que considera “uma judiação” o estado do Parque. “Tenho certeza que foi gasto muito dinheiro nessas obras e já está assim”.

 

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*