Ônibus desvia trajeto e deixa usuários esperando no Centro de Americana

Post By RelatedRelated Post

Usuários do transporte público em Americana têm enfrentado dificuldades em consequência do desvio que os motoristas dos ônibus fazem para evitar atrasos na linha. O trem ferroviário cruza a via em horários de grande movimento e por orientação das empresas de transporte, os motoristas alteram o trajeto, deixando de passar no ponto localizado na Rua Carioba, em frente ao Poupatempo.

Usuários aguardam ônibus em ponto na Rua Carioba

Recentemente, a prefeitura de Americana implantou um ponto de ônibus em frente ao Poupatempo para facilitar o dia-a-dia de quem irá utiliza-lo. No entanto, desde sua inauguração usuários reclamam que quando o trem cruza a cidade, o ônibus altera o caminho e passa por cima do Viaduto Centenário, deixando-os na espera do próximo, que normalmente demora mais de uma hora.

Segundo o ajudante geral Antônio Marcos dos Santos, o ônibus desvia o caminho todos os dias. “Não reclamo, porque sei que a prefeitura não irá resolver, é sempre a mesma coisa. Me sinto prejudicado, parece que quem depende do transporte público nessa cidade não é levado a sério”.

Motoristas esperam trem concluir travessia

Um funcionário que não quis se identificar da empresa AVA (Auto Viação Americana), informou que eles prezam pela pontualidade. Os motoristas são instruídos a não aguardarem o trem concluir a travessia para não causar atrasos na linha.

Não foi possível contatar a empresa VCA (Viação Cidade de Americana), pois os números de contato informados no site estavam indisponíveis. A Secretária de Transportes solicitou que fosse enviado um e-mail para que verificassem o assunto, porém até o fechamento da matéria não houve retorno.

Share

Raissa Secomandi

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*