ÔNIBUS PODERÃO SER ACOMPANHADOS POR APLICATIVO DE CELULAR EM AMERICANA

A partir de 2016 os usuários de ônibus da cidade de Americana já poderão contar com um aplicativo de celular para o acompanhamento em tempo real dos ônibus urbanos. Essa é uma promessa feita pelo vereador, e também presidente da Comissão de Acompanhamento do Transporte Coletivo Urbano, João Carlos Alexandre, o Joãozinho do Quiosque (PSB).

Segundo o vereador, a Lei municipal de número 5.596/13 já obrigava as empresas concessionárias responsáveis pelo serviço público de transporte coletivo urbano a instalarem em todos os veículos equipamentos de GPS, mas só com a formação da Comissão de Acompanhamento foi possível cobrar das empresas aquilo que já estava previsto na lei em 2013.

Com a medida, os usuários podem acompanhar o horário de chegada do ônibus nos pontos de parada, além de acompanhar em tempo real a localização dele, sabendo se a linha desejada já passou por ele ou não.

As empresas responsáveis pelo serviço de transporte têm até o dia 31 de dezembro deste ano para se adequarem à lei e instalarem GPS em cada veículo. Uma das empresas responsáveis, a Viação Princesa Tecelã, informou que já finalizou os testes para o acompanhamento com o aplicativo de celular. Já a Viação Cidade de Americana ainda está em fase de testes para o acompanhamento.

O Subsecretário de Transportes, Emerson Francisco Neves Grilo, afirmou que com as instalações de GPS não é possível prever se haverá um aumento nas passagens de ônibus do município uma vez que estes valores não dependem apenas das instalações de GPS, mas são vários fatores que contribuem para o reajuste das tarifas.
12346723_891768330938007_385460409_n

Share

Juliane Figueiredo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*