Ots sugere que designers pensem “fora da caixa”

Ots dá palestra na Semana do Design Gráfico

A Semana de Design Gráfico “Saia da Bolha”, da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), levou aos alunos do curso a chance de conhecer mais o trabalho do ilustrador e grafiteiro Ots. Em palestra intitulada “Pensando Fora da Caixa”, realizada no Auditório Vermelho na noite de 16 de outubro, o artista explicou como é trabalhar fora dos padrões da profissão.

Ots levou aos alunos uma visão diferente do mercado profissional do designer gráfico, mostrando que pensar fora dos padrões do que se espera de um profissional da área, pode ser uma grande porta para o futuro profissional, experiência adquirida por abandonar o emprego de ilustrador em uma agência de design gráfico para se dedicar ao grafite e trabalhos como freelance.

Uma das mensagens que o ilustrador passou para o público é de sempre buscar o aprendizado de novas técnicas e linhas. “O artista que se renova cria um banco de imagens, o que vai o ajudar muito no decorrer de sua carreira”, disse. Ots também falou sobre a importância das redes sociais na divulgação de trabalhos. “Se as redes sociais acabassem eu não sei como me divulgaria, não sei como os outros saberiam das minhas artes”, comenta.

Para Derosi Novais, estudante do 2º semestre, um fato que chamou sua atenção foi a qualidade dos trabalhos. “Suas inspirações e suas linhas são o diferencial e, mesmo ele sendo daltônico, ele faz um trabalho sensacional”, disse.

Já para Karine Sampaio, estudante do 2º semestre, “a forma que ele sempre deu seu jeito, sem ligar para os outros é inspiradora”. Para Karine, a mensagem que fica dessa palestra é “buscar sempre fazer o melhor da forma que eu faço, do meu jeito”.

Entre trabalhos e histórias da sua trajetória, Ots mostrou que pensar fora da caixa é uma forma de se encontrar como profissional. “Já ouvi que a melhor forma de achar o emprego de seus sonhos é criando-o. Foi o que eu fiz”, completou.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*