Palestra explica como abrir empresa individual

Advogado especialista em direito empresarial, Alexandre Gailluca./ Foto: Ana Maria Angeli
Alexandre Gailluca advogado especialista em direito empresarial  Foto: Ana Maria Angeli

 

Na 43ª Semana Jurídica da Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), o advogado especialista em direito empresarial, Alexandre Gailluca, explicou, dia 23 de outubro, como um empreendedor pode utilizar a Lei de Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli). Essa lei, que alterou o Código Civil, ajuda empresários que querem montar os seus empreendimentos sem precisar de um sócio.
Gailluca apresenta com exemplos práticos de seu cotidiano os seis parágrafos que constituem o artigo 980-A do Código. Ele explicou aos alunos que é necessário capital de no mínimo 100 salários mínimos (R$ 72,4 mil) para abrir uma Eireli e que só é possível uma empresa por CPF. Gailluca comentou sobre que a responsabilidade é limitada e garante que possíveis dividas não recaiam sobre o titular da Eireli, mas sobre a pessoa jurídica.
A aluna Nathalia Magnani Gonçalves disse que de todas as palestras realizadas na semana, essa foi a melhor, porque Gailluca soube explicar de um jeito prático e didático. O aluno Vinicius Machado Vilar salientou que o palestrante conseguiu explicar de uma forma simples uma lei que pode ser complicada por conter somente seis parágrafos. O estudante acrescentou que foi muito bom o incentivo ao estudo que Gailluca deu a concluir sua palestra.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*