Parceria garante revitalização de quadras esportivas em Limeira

Post By RelatedRelated Post

A parceria entre a Construtora Rio Verde, a Prefeitura de Limeira e a Associação Limeirense de Basquete Winner/Kabum garantiu as obras de revitalização das quadras esportivas dos centros comunitários Sebastião Fumagalli, no Jardim Ouro Verde, e Belmiro Fanelli, no Jardim Glória. A ação faz parte da campanha “Um clique pro futuro”, lançada pela construtora em 2011, e que em 2013 promoveu a inclusão social por meio do esporte.

cc ouro verde

Aviso informa interdição de quadra para a reforma. (Crédito: Alessandra Postali)

As obras realizadas pela construtora tiveram início no dia 7 de novembro e, de acordo com o diretor administrativo da Rio Verde, Rafael Peres, devem ser entregues dia 18 de dezembro. A diretora da Secretaria Municipal dos Esportes, Palloma Lima Leite, destacou a oportunidade de divulgar o esporte e de atrair mais pessoas para esses locais. “A intenção é realizar atividades esportivas para todas as faixas etárias e retomar o espaço, principalmente no Jardim Glória, que está mais degradado”, afirmou.

cc ouro verde 2

Quadra do Jd. Ouro Verde receberá readequação de todo o guarda-corpo. (Crédito: Alessandra Postali)

As ações são realizadas conforme a necessidade de cada centro comunitário. No Jardim Ouro Verde será feita a pintura total da quadra poliesportiva, troca de alambrados e readequação de todo o guarda-corpo em torno da quadra. Já no Jardim Glória, a pintura será feita em todo o imóvel. Segundo Peres, a equipe envolvida na ação fez reuniões com as comunidades locais para aproximação, engajamento no projeto e esclarecimento de dúvidas. “Nos reunimos também para que os líderes entendessem a importância da preservação da obra, depois de finalizada”, ressaltou.

cc gloria  2

Centro comunitário do Jardim Glória também será contemplado com pintura total do prédio. (Crédito: Alessandra Postali)

Peres informou ainda que a escolha dos locais foi feita pela Prefeitura de Limeira, e teve como principal critério a abrangência e a importância de cada um desses espaços nas comunidades. Atualmente, 300 pessoas são atendidas por semana no centro comunitário do Jardim Glória, enquanto no Jardim Ouro Verde são 380. Além da revitalização, os locais receberão clínicas esportivas da Associação Limeirense de Basquete Winner/Kabum, que envolverão técnicos, dirigentes e atletas em uma interação com a comunidade local para massificação do esporte.

Share

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*