Piracicaba promove ação cultural no bairro Jupiá

Post By RelatedRelated Post

A “Ação Cultural na Comunidade” aconteceu no sábado, dia 30 de abril, no centro comunitário do bairro Jupiá, das 9h às 13h. Organizado pela Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal da Ação Cultural e Associação de moradores e amigos do Jupiá e abrangentes (AMOAJA), o evento ofereceu cortes de cabelo, teste rápido para HIV, aferição de pressão, atendimento odontológico, apresentações de dança de crianças da comunidade e outras diversas atividades para a comunidade.

Segundo o presidente da Associação de Moradores Maicon Scarabel essa foi a primeira ação de grande amplitude na comunidade. “ Tivemos sim algumas ações menores, hoje contamos com 15 associações. Já contamos com duas ou três, mas na grandeza dessa foi a primeira vez”. Maicon ainda falou que espera que essa seja a primeira de muitas ações na comunidade.

A secretária Municipal da Ação Cultural Rosangela Camolesi ressaltou a importante de trazer cultura para as comunidades; “Cultura não são só as manifestações artísticas, diferentemente do que muita gente pensa, cultura é você criar bons hábitos na comunidade”. Segundo a secretária o objetivo é levar eventos como esse para todos os bairros da cidade e disse também que já é possível colher resultados dessas ações, “Quando você conhece as pessoas que habitam o local e as pessoas que são líderes da comunidade, você passa a entender melhor os anseios, as necessidades e principalmente tentar ajuda-las no que for possível, para que criem essa cultura de bons hábitos”, finalizou.

Share

Gabriela Melo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*