Piracicaba próxima de final em campeonato amador

Lance do jogo entre Diadema e Piracicaba. Foto: Pedro Franco

Colaboração: Pedro Franco

A Seleção Piracicabana de Futebol Amador empatou, dia 28 de agosto, no Complexo Esportivo Inamar em Diadema, com a Seleção local por 1 x 1. O jogo, válido pela segunda rodada da fase semifinal do 1º Campeonato Estadual de Seleções de Ligas Municipais, aproximou Piracicaba da final da competição. Promovido pela Federação Paulista de Futebol em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, o torneio reúne, desde o dia 21 de maio, 36 equipes representando as principais cidades do interior do Estado de São Paulo. Nessa fase do campeonato, além de Piracicaba e Diadema, Franca também luta por uma das duas vagas para a decisão. Na primeira rodada da fase semifinal, Piracicaba bateu Franca por 2 x 1 no Estádio Municipal Barão de Serra Negra, enquanto Diadema folgou. No topo da tabela de classificação da fase semifinal aparece Piracicaba com 4 pontos em 2 jogos, seguido de Diadema com 2 tentos em duas partidas e Franca que  somou apenas 1 ponto em 2 jogos. O próximo duelo será justamente entre as Seleções de Diadema e de Franca, que empataram em 1 x 1 no último domingo.  A partida será às 13 horas deste domingo, no Complexo Esportivo Inamar, em Diadema, e terá transmissão ao vivo da TV Cultura. Já Piracicaba volta a campo somente dia 18 deste mês, quando visita Franca.

A decisão será em partida única e o critério para definir o selecionado mandante será o de melhor campanha em todas as fases da competição. Até aqui, a classificação geral tem Piracicaba com 25 pontos, Diadema e Franca, que somam 20 e 19 pontos, respectivamente.

O Jogo
Em um domingo ensolarado e com grande presença do público, a Seleção de Diadema empolgou-se e foi para o ataque já no começo da partida. Aos 9 minutos, após falta cometida pelo volante Jhou, Julio César, meio campo de Diadema, cobrou a infração com um chute forte e cheio de curvas. O goleiro Jociel chegou a tocar na bola, que estufou as redes e abriu o placar.
Após o gol, o jogo ficou truncado. Diadema fechou-se, saindo da defesa somente nos contra-ataques. Piracicaba, que buscava pelo menos um empate fora de casa, soltou-se mais e passou a controlar as ações. Até que em jogada despretensiosa, o armador Pelezinho cruzou bola da esquerda, no primeiro poste. Ela encontrou Bruninho, que dividiu com o goleiro Dyego e o zagueiro Disney. A bola sobrou para Julio César empurrar para as redes. Foi o sétimo tento do artilheiro de Piracicaba na competição. Diadema sentiu o gol e manteve-se apático até o fim do primeiro tempo, que acabou em 1 x 1. No intervalo, Julio César, autor do gol de Diadema, afirmou que o time se fechou demais após ter marcado o gol. Para o segundo tempo, as duas equipes promoveram alterações. O técnico de Piracicaba, Biluca, sacou Murilo porque, segundo o treinador, o zagueiro estava debilitado em decorrência de uma virose. Em seu lugar, colocou Bill. Já o técnico Vilmar Vaz, de Diadema, trocou um lateral pelo outro: saiu Carlos Roberto, e entrou Bruno.
Tentando pressionar, no início da segunda etapa em busca do gol, Diadema desorganizou-se, apostando em bolas longas e diretas, sem trabalhar as jogadas. Melhor pra Piracicaba, que buscava administrar o resultado e somar, no mínimo, 1 ponto fora de seus domínios. Porém, em uma das bolas alçadas na área, o artilheiro de Diadema, Daniel, livre de marcação, cabeceou forte e só não marcou, pois Jociel, bem colocado, defendeu.

 

Disputa de bola. Foto: Pedro Franco

Com o forte sol e o gramado sintético repleto de borrachas que puxam o calor, Edson Alves de Souza, árbitro da partida, fez uma pausa para hidratação, aos 23 minutos.
No final, Piracicaba pressionou. Peterson, atacante que havia entrado no lugar de Júlio César, fez bela jogada pela esquerda driblando dois marcadores, mas foi travado na hora do chute. O goleiro Dyego ainda fez 2 defesas importantes, em chutes de Vinicius, substituto de Bruninho, assegurando o placar de 1 x 1.

Ficha técnica
Local: Complexo Esportivo Inamar, Diadema/SP
Data: 28/08/2011
Horário: 13h00 (Brasília)
Público: Não divulgado
Árbitro: Edson Alves da Silva
Assistentes: Rene Meyer Wagner e Leandro Alves de Souza
Cartões Amarelos: Humberto, Disney e Bruno (Diadema) e Tainan (Piracicaba)
Gols: Diadema: Júlio César (falta); Piracicaba: Júlio César
Diadema: Dyego; Carlos Roberto (Bruno), Dysney; Luciano e Humberto; Carlos (Bezerro), Everton, Julio César (Ailton) e Luis Carlos; Cleberson e Daniel
Piracicaba: Jociel; Diler (Leonardo), Murilo (Bill), Eliel e Leandro; Jhou, Willian; Dieguinho e Pelezinho (Tainan); Bruninho (Vinicius) e Júlio César (Peterson)

Share

Airan Prada

Aluno do curso de Jornalismo da UNIMEP. e-mail: airan.prada@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*