Centro Cultural de Charqueada oferece espaço para pesquisas e trabalhos escolares

Post By RelatedRelated Post

Localizado na Rua Arlindo Meneghini, 275 – Residencial Antonieta, próximo ao lago dos Biris o Centro Cultural de Charqueada, serve como biblioteca, Acessa São Paulo e ponto de encontro e reunião. O programa Acessa São Paulo é importante para alunos que não possuem computadores em casa, pois eles vão ao Centro Cultural para realizar trabalhos escolares e pesquisas. O local também é utilizado para a realização de reuniões de coordenadores das escolas do município, que geralmente acontecem às quintas-feiras, no período da manhã. São abordados vários assuntos e, principalmente, são discutidas medidas que devem ser tomadas para a melhoria do ensino nas escolas.

A busca por livros é mais frequente entre crianças, na faixa etária dos 8 aos 14 anos, e o gênero mais procurado é literatura infanto-juvenil. Universitários geralmente vão à procura de livros como Dom Quixote, Romeu e Julieta e outros clássicos da literatura.
No final de setembro foram doados ao Centro Cultural cerca de 200 livros, a maioria de Artes e Cultura Brasileira.


Para utilizar serviços oferecidos pelo Centro Cultural de Charqueada, é necessário fazer o cadastro no local, comparecendo com os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência, no caso dos menores de idade o cadastro é feito no nome do responsável.

Share

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*