Posto da Vila Yolanda, em Sumaré, fica três meses sem médico

Post By RelatedRelated Post

Posto de Saúde da Vila Yolanda - Foto: Luana Ruiz

Há quase três meses o Posto de Saúde da Vila Yolanda, que fica na rua Virgina Viel C. Dall’Orto,  está sem médico. A profissional que atendia no posto está afastada, devido a uma cirurgia.
O PS não realiza consultas, agendamentos, exames laboratoriais e encaminhamentos, pois não há previsão de chegada de um novo médico.
Quem necessita de atendimento, é encaminhado para o Pronto Socorro da cidade, que fica a 3,5  quilômetros de distância em comparação com Posto de Saúde do Jd. Vasconcelos fica a menos de 800 m do PS da Vila Yolanda.

Visualizar Posto de Saúde – Unidade Vila Yolanda em um mapa maior
Com a implementação do Cartão Saúde, que é um cartão magnético ligado a um sistema que contém todos os dados do paciente, o atendimento dos postos foi dividido por bairros, sendo assim, proibido o atendimento de pessoas de outros bairros em qualquer outro posto que não seja o da sua região.
Quem reside na Vila Yolanda, consegue passar com especialista, como cardiologista e ter suas receitas de medicamentos contínuos refeitas com atraso de até 02 meses.
Os moradores reclamam de descaso da Secretária de Saúde, que está ciente da falta de médico, “Eu preciso passar no ortopedista, tenho problema de coluna, mas não sei quando vou poder passar”, diz Geraldo Augusto da Silva, morador do bairro. O secretário de saúde de Sumaré Roberto Batista Vensel informou por meio de nota que  “a situação será normalizada depois do feriado [não informou qual], com a volta da médica, que estava afastada devido a uma cirurgia.

Share

Luana Ruiz

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*