Primeira etapa finalizada do projeto Ilumina São Pedro

Rua Veríssimo Prado antes da troca das lâmpadas - Foto: Prefeitura de São Pedro

Várias vias da cidade de São Pedro, como as Ruas Veríssimo Prado, Valentim Amaral, José Estanislau de Oliveira e os arredores das praças São Benedito e Adolpho Bonifácio Bragaia tiveram a iluminação intensificada com a troca de lâmpadas e postes feitas pela CPFL.

Os novos postes possuem dois braços de luz e lâmpadas mais potentes de vapor metálico, que clareiam mais do que as de vapor de sódio. De acordo com  Luciana Alonso Marques, secretária de Comunicação da Prefeitura, esse projeto visa principalmente o aumento da segurança, indicadas somente para corredores comerciais e vias de grande movimento.

O investimento da Prefeitura foi de  R$ 312 mil e o projeto Ilumina São Pedro acontecerá em duas etapas. A primeira foi a troca das lâmpadas de vapor de sódio por de vapor metálico e contemplou os principais corredorescomerciais da cidade, as principais praças e o Portal de Entrada.

Rua Veríssimo Prado depois da troca das lâmpadas - Foto: Prefeitura Prefeitura de São Pedro

Segundo a prefeitura, a troca de lâmpadas não será feita em todos os bairros, mas a próxima etapa contemplará outras vias de grande movimento, ainda este ano.

“Na minha opinião, acho que foi bem investido esse dinheiro porque obteve bom resultado. As ruas onde antes eram bem escuras, agora estão mais claras, o que me faz sair mais tranquila de casa à noite.”, disse Carolina Campos, moradora do Centro.

Todos os anos, a Prefeitura investe na instalação de novos braços de luz, especialmente em bairros mais afastados, porém as lâmpadas indicadas pela CPFL para essas áreas residenciais são as de vapor de sódio. Assim, os braços simples que serão trocados por duplos nas áreas comerciais não são descartados.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*