Quando a Rua do Porto para

A Rua do Porto à beira do Rio Piracicaba, é o principal ponto turístico da cidade. Com um fluxo grande de visitantes que vão em busca dos restaurantes que oferecem especiárias locais, como o famoso “peixe tambor”. A Rua do Porto tornou-se um grande complexo gastronômico, onde se encontram bares e restaurantes localizados em um deck com uma vista maravilhosa.

Além da boa comida, o visitante poderá também passear de barco, trenzinho e apreciar a cachaça Piracicabana que também faz muito sucesso entre os visitantes e moradores locais.

Com aproximadamente 20 mil m² de pura área verde, o turista pode se divertir de diversas maneiras, seja no lago, pista de caminhada, parquinho infantil ou no teatro de arena.

Porém, nem tudo é só alegria. Os comerciantes dessa região sofrem com as enchentes que ocorrem frequentemente no local. Da última vez, foram quatro dias sem movimento nos restaurantes, por conta da interdição do local pela Defesa Civil, o que acarretou em um prejuízo incalculável.

“Algumas vezes por causa das enchentes, chegamos a ficar mais de 20 dias com as portas fechadas” diz Carlos Maia, proprietário de restaurante. “É uma pena ver que muitos fecham seus estabelecimentos em pouco tempo de aberto, o prejuízo muitas vezes ultrapassa o lucro” completa.

Visualizar Rua do Porto -Piracicaba em um mapa maior

Share

Camila Figueiredo

Aluna do 3º semestre de Jornalismo da Unimep. cammyfig@yahoo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*