Reformas do Parque dos Jacarandás em SBO voltam à ativa

Post By RelatedRelated Post

As reformas do Parque dos Jacarandás, localizado no bairro Mollon, zona leste de Santa Bárbara d’ Oeste, voltaram a ativa após cerca de oito anos paradas. O local contará com quadra de vôlei, futebol, um lago, pista de caminhada e corrida e várias árvores. As quadras já estão prontas, as pistas já estão asfaltadas e luminárias estão sendo colocadas em toda área do parque. A data de entrega era prevista para o dia quatro de dezembro, mas não ocorreu, porém de acordo com trabalhadores do local, a entrega é prevista ainda para este ano.

Parte do parque sendo finalizada (Foto: Fernanda Juliano)

Parte do parque em processo de finalização (Foto: Fernanda Juliano)

O Parque dos Jacarandás tem um espaço de 56 mil metros quadrados entre as ruas José Jorge Patrício, do Estanho e do Césio, segundo o site oficial da prefeitura. Antigamente no local havia uma chácara e uma horta, onde uma família há anos tomava conta do local, mas foram expulsos pois de acordo com as autoridades, o local era irregular e pertencia ao município.
Em 2007 a família foi expulsa e o local foi aterrado para iniciarem as obras do parque. De acordo com enfermeira Natália Amaral, quem relatou as informações, e moradora do bairro há 22 anos, o projeto, segundo a prefeitura é de um parque parecido com o Parque dos Ipês, localizado próximo ao centro da cidade.
Na área do parque, localizada próxima ao estacionamento dos fundos do Tivoli Shopping em Santa Bárbara, já ocorreram filmes sobre a Paixão de Cristo na época da páscoa.
“Eles tiraram a casa, aterraram o local, depois pararam. Ficou cerca de dois ou três anos as obras paradas, para depois eles começarem de novo”, relatou Natalia.

Placa informativa sobre acesso proibido (Foto: Fernanda Juliano)

Placa informativa sobre acesso proibido (Foto: Fernanda Juliano)

A expectativa dos moradores é de um ambiente agradável e de lazer para as famílias. “Espero um ambiente que abrigue o público do bairro da melhor maneira, desde opções de academia ao ar livre, até a própria segurança do local”, relatou o estudante João Siqueira, morador do bairro Mollon há 18 anos.

A prefeitura da cidade informou que o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’ Oeste é que está cuidando das obras. A assessoria de imprensa da empresa foi procurada para dar entrevista e responder algumas questões a respeito do parque, mas relatou ter outras prioridades no momento e não forneceram informações.

Share

Fernanda Juliano

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*