Repertório nostálgico é destaque da banda Os Republicados

por / 23 de junho de 2012 Geral um comentários

Eles fogem do repertório tradicional das bandas de rock com músicas dos Mutantes e Secos & Molhados, deixando gosto de nostalgia em suas apresentações. Criada em 2000, Os Republicados é formada atualmente por Rubinho Vitti (vocalista), Felipe Chiarinelli (guitarra), Matheus Rizato (bateria) e Mário Brito (baixo). O nome vem da ideia de republicar músicas antigas, porém, segundo o vocalista Rubinho Vitti, hoje ele vê o nome como algo diferente, “uma grande república mesmo. Aquelas onde vivem pessoas de todas as partes do mundo. Um rebuliço, uma bagunçona mesmo. Acho que é isso que nosso show mostra. Temos até versões de músicas caipiras para o rock. E queremos mais”.

O repertório é clássico, com grandes nomes da música nacional e internacional. Bem diferente das outras bandas, Os Republicados contam também com canções de Rita Lee, Roberto e Erasmo Carlos, Os Beatles, Os Rolling Stones, David Bowie, Janis Joplin entre outros, além de composições próprias como “Mudo”, Ontem, Hoje e Amanhã” e “Sombras”. O Repertório tem a intenção de misturar o rock com a música brasileira, como por exemplo a música “The road Jack” de Ray Charles com “Negro Gato” de Roberto Carlos ou “Let me sing” de Raul Seixas com o sertanejo “Rio de lágrimas” de Almir Sater.

Para a estudante Isabela Borghese, 21, o que mais gosta no grupo é o fato de eles possuírem muita qualidade musical. “Como Os Republicados já têm anos de estrada, sinto bastante harmonia entre os integrantes e isso na minha opinião, é indispensável para se fazer um som qualificado e que convença o público”, afirma.

A Jornalista Daniele Ricci, 39, acompanha a banda há três anos e meio e segundo ela o que mais chama atenção é o repertório e a interpretação do vocalista. “Isso, inclusive, dá um tom bastante particular ao grupo. O dinamismo das apresentações, a empatia e interação dos integrantes com o público, são características importantes que me mantêm interessada. Gosto ainda das composições próprias e, apesar da diferença de estilos dos músicos, no palco eles são uniformes”.

Isabela acha que o grupo se destaca dos outros também por causa de seu repertório “Os artistas que eles contemplam nas escolhas das músicas são bons, de vários gêneros e épocas e isso não fecha a banda para apenas um estilo, diferente do que acontece na maioria. Além disso, a energia dos integrantes deixa o público bastante a vontade”, conta.

Para conhecer mais sobre Os Republicados:
http://br.myspace.com/osrepublicados

Share

Camila Chames

Aluna do 2° semestre de jornalismo na Unimep, e-mail para contato camila.chames@hotmail.com

UM COMENTÁRIO

  1. Querida Chames,

    que gostoso ler sobre esses amigos e notar também a sua evolução na composição do texto. Obrigada pela oportunidade de participar. Um beijo bem bom!!!

    Dani Ricci

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*