Rio Claro tem projeto social e esportivo em diversas áreas da cidade

O projeto social e esportivo Crescer, com sete polos na cidade de Rio Claro, no interior do Estado de São Paulo, atente atualmente mais de 300 alunos, afastando os jovens das drogas e da criminalidade das ruas e incentivando a prática esportiva.

Aluno de um dos polos de iniciação e treinamento do Instituto Crescer no Esporte. Foto: Beatriz Bertelli Pinto

Fundado há oito anos a partir da iniciativa de suprir as necessidades da região em atender crianças e adolescentes, a Associação Desportiva Beneficente Crescer no Esporte (hoje Instituto Crescer no Esporte) criou o Projeto Crescer, que tem como principal objetivo auxiliar no desenvolvimento infanto-juvenil através de práticas esportivas relacionadas à modalidade handebol.

De início o projeto contava com apenas 16 alunos e só ao decorrer do tempo esse número foi aumentando. Um dos fundadores e também coordenador do projeto, Alexandre Conttato Colagrai, conta que estava insatisfeito e chegou a abrir mão de seu empreendimento anterior para dedicar-se totalmente e estudar a fundo estratégias para a ampliação do Projeto, “Queria me aperfeiçoar profissionalmente”, completa.  Alexandre é mestre em Administração e Gestão do Esporte, especialista em Administração e Marketing Esportivo e graduado em Pedagogia e em Educação Física.

Hoje, o projeto Crescer conta com mais de 300 alunos, com faixa etária entre sete e 17 anos, e polos de iniciação e treinamento espalhados em diferentes áreas da cidade. Algumas escolas também aderiram à implantação do projeto e nelas as aulas acontecem fora do horário de aula para os alunos. Além disso, o projeto possui apoio da Associação dos Pais Coruja, da Secretaria de Esportes de Rio Claro e também de empresas importantes da cidade.

Handebol Rio Claro

Existem, dentro do projeto Crescer, as equipes de competição que representam a cidade. Essas são formadas por alunos que se destacam em suas respectivas categorias.

As equipes masculinas nas categorias de base obtiveram resultados relevantes em competições importantes nos últimos anos, incluindo a terceira colocação no mirim da Liga de Handebol do Estado de São Paulo (Lhesp) no ano de 2013; terceira colocação e primeira colocação no infantil e mirim, respectivamente, também na Lhesp em 2014; segundo lugar no mirim e primeiro no infantil da Lhesp; primeiro lugar na categoria sub 13 da Liga de Desenvolvimento do Handebol Paulista e primeiro lugar também no cadete na Copa FPHb na região de campinas, no ano de 2015; primeira colocação tanto na categoria sub 12 quanto na sub 15 na Copa Derla de Handebol e terceira colocação na categoria cadete da Copa São Paulo.

Share

Beatriz Bertelli Pinto

DEIXE UM COMENTÁRIO

Email (will not be published)

*